segunda-feira, dezembro 12

Às mulheres que me amaram


Uma me deu o céu e isso me bastou por trinta minutos. Outra durou trinta minutos e foi um inferno. A do céu era feita de azul como a música e como melodia foi diminuindo até a próxima estação. Era tocar no rádio a lembrança e eu voltava para ela, repetindo, repetindo, repetindo.
A outra não me pediu nada. E partiu.
Havia a terceira e havia também os janeiros. Eu me despedia do ano e ela me fechava a porta. Passava o carnaval e eu trazia o chocolate recheado de desculpas e razões vazias que ela fingia acreditar.
A quarta era o melhor dia para beber. No mesmo bar, duas me comeram com os olhos e eu olhava o copo esvaziando, esvaziando, enchendo no outro dia de água e ela ao lado. A pus de lado enquanto a outra pensava em mim num outro quarto.
Quando chegaram as dez, já era tarde. Ainda assim, havia tempo para ouvir o que eu não contava. Foi a desconhecida que me fez ver que, de todas elas, eu não escolhi.
Elas me olharam e sabiam que seria eu.
Eu fui.
Agradecido, eu fui.

.

2 comentários:

  1. lindo! olha só a coincidência, tava lendo esse texto e ouvindo uma música da maria rita, ela cantava: repetindo, repetindo, repetindo hehe conhece essa música? http://www.youtube.com/watch?v=S1LtIULGGDM

    continue escrevendo lindamente assim.

    ResponderExcluir
  2. Conheço demais essa música, Carina!

    Talvez ela estivesse repetindo, repetindo, repetindo sem eu ver enquanto eu ia vivendo, vivendo, vivendo.

    Brigadão pelo comentário!

    ResponderExcluir